domingo, 3 de outubro de 2010

CONHEÇA OS ALUNOS DE CARROSSEL

CONHEÇA O PERFIL DOS ALUNOS DE CARROSSEL


Carmem (Edwina)
Carmem é uma garota estudiosa, porém, às vezes deixa seus problemas familiares atrapalharem os estudos. Seu pai e sua mãe estiveram separados durante um tempo e isso a ficava muito triste e aborrecida. No final da novela, Carmem, consegue com a ajuda da professora Helena, reconciliar os pais.


Maria Joaquina (Ludwika Paleta)
Filha de médico, ela acha que é melhor do que os outros porque tem a pele branca e é muito rica. Ela não é má, mas não consegue perceber que as pessoas valem mais pelo seu bom coração do que pela cor da pele ou dinheiro. Seu pai conversa sempre com ela, procurando mostrar o quanto ela está enganada.

Cirilo (Pedro Javier Vivero)
Círilo é um garoto simpático e inteligente, embora meio tímido. Pó ser muito humilde acredita em tudo que diz, o que faz o garoto cair em confusões. Seus pais têm muito orgulho dele e o trata com bastante carinho.O Pai de Cirilo é marceneiro e sempre que pode o garoto o ajuda em sua oficina. Ele gosta muito da professora Helena e tem uma paixão pela Maria Joaquina. Porém a garota o despreza e sempre que pode, humilha diante de seus companheiros. Maria Joaquina não gosta de Cirilo porque ele é negro.
Davi (Joseph Birch)
Namorado da Valeria, Davi é um garoto doce, amável, aplicado e inteligente. Seus pais são judeus, se chama Isaac e Rebeca. Junto com eles mora dona Sara, sua avó, ela o enche de mimos e amor.

Jaime (Jorge Granillo)
“Que droga de cabeça” essa é a expressão usada pelo Jaime quando alguém faz uma pergunta de matemática e ele não sabe a resposta. Apesar de não ir muito bem na escola ele tem um coração que vale ouro. Bom e generoso, ele está sempre pronta para ajudar, embora com um jeitão meio bruto. Ele acredita ser pouco inteligente porque nunca tira notas boas. Na verdade é um pouco distraído e muito preguiçoso quando se trata de estudar.

Adriano
Adriano vive aprontando brincadeiras pra cima de toda turma. Mas se alguém precisar de ajuda, esta sempre a se oferecer. O garoto vive no mundo da lua e sempre que pode tira um cochilo.

Paulo (Maurício Armando)
Paulo é irmão de Marcelina. Ele é muito danado e travesso. Vive armando confusões e pondo os amigos em situações difíceis só pra se divertir. Sua vitima preferida é o ingênuo Cirilo, para tirar vantagens, Paulo já pregou várias peças no colega, chegando a vender uma porção para o amigo ficar branco e conquistar o coração da orgulhosa Maria Joaquina.

Marcelina
Marcelina é irmã do travesso Paulo. Ela é muito tímida e ingênua. A garota sofre muito quando vê o irmão ser castigado, pois ela sabe que atrás daquele menino bagunceiro existe um coração.

Valéria (Kristel Klitbo)
Se alguém está fazendo piadinhas ou perguntas do tipo “O que é o que é” em plena sala de aula, pode apostar que é a Valeria. Super alegre e inquieta, muitas vezes ela apronta o maior reboliço na hora das lições. O que vale é que ela é muito esperta e carinhosa, merecendo sempre as desculpas da professora.Valeria é namorada do garoto Davi.

Mario(Gabriel Castñon)
Logo que chegou na escola, Mário era muito agressivo e mal-educado. Ele não queria gostar das pessoas porque não se dava com a sua madrasta Natalia e quase não via o pai. Com o tempo, e todos ajudando, as coisas melhoraram na casa de Mário e ele ficou mais amável. Um dia Mario encontra um cachorro que recebe o nome de Rabito. O Cachorro transforma o garoto que passa a ver o mundo com mais amor. Mario descobre uma paixão pelos animais e os defende de sua madrasta, que odeia os bichos.

Bibi
Bibi é uma garota estudiosa e companheira. Por ser descendente de americano, a garota mistura os vocabulários e sempre que pode fala uma palavra ou uma expressão em inglês.

Laura
Laura vive a vida pensando em comer e nas coisas românticas da vida. Por gostar de comer grandes sanduíches e enormes doces ela é bastante gorduchinha. Por outro lado, é muito sonhadora e romântica, e vive curtindo todas as situações que acontecem como se fosse historias de contos de fadas. Sua frase preferida é: “Isso é tão Romântico”sempre que pode usa ela, mesmo nas horas dificis ela encontra um romantismo.

Margarida
Margarida entrou na escola Mundial, quando a sua família mudou para a cidade. No inicio aprontava muita confusão pois não aprovou a atitude do pai de transferi-la de escola. Com o tempo descobre os amigos e passa se interessar pelo Davi, o que causa ciúmes na Valéria.

Alicia
Alicia é uma garota estudiosa e companheira. Sempre que pode ajuda os amigos e participa das confusões da garotada.

Daniel (Abrahan Pons)
Muito bom e dedicado, ele é o garoto mais querido por toda a turma. Se alguém precisa de uma palavra amiga ou de um abraço, lá esta Daniel sempre pronto a ajudar. Ele é muito inteligente e estudioso.

Kokimoto
Kokimoto é filho de Japonês e segue a tradição de seu pai que é graduado no caratê. Sempre que pode o garoto mostra um pouco sobre a cultura de seu povo. Kokimoto é estudioso, porém muito bagunceiro, quando junta com o Paulo pode prever confusão. Como os demais alunos tem um bom coração e sempre que pode ajuda os coleguinhas.

Jorge
Jorge é um garoto metido e orgulhoso. Por ter uma condição de vida melhor acha que não deve misturar com os demais. A sua única amiga é a Maria Joaquina. O aluno entra na sala da Professora Helena no meio da novela. Assim que muda para o bairro perto da escola, o seu pai resolve matricula-lo na Escola Mundial para ver se o garoto perde um pouco do orgulho, herdado da mãe. No inicio o garoto foi ignorado pelos demais colegas e Jorge nem ligou. Mas a solidão apertou e pela primeira vez o menino chorou, nos braços do pai, implorando para tira-lo da escola. A atitude de Jorge fez com que os colegas aproximassem dele. Sempre que pode Jorge dá uma jeito de prejudicar um colega.

2 comentários:

  1. AS PRINCESAS DA NOVELINHA CARROSSEL: CARMEM, ALICIA, VALERIA, MARIA JOAQUINHA E A PROFESSORINHA QUE TODOS NÓS AMAMOS MUITO: A PROFESSORA HELENA.

    ResponderExcluir