quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAMILA - estréia

Camila Flores dedicou sua vida a cuidar de Don Genaro, seu avô e único parente desde que seus pais morreram num acidente. Camila e seu avô dedicam-se a cuidar de galos de briga. Mesmo sendo reconhecido como um grande criador de galos, a condição econômica dele é precária. Genaro tem medo de que Camila um dia se apaixone e o abandone.

Esse dia chega quando Camila conhece na feira do povoado Miguel Guitarras, um jovem advogado da capital que fica impressionado com sua beleza, que logo pede permissão a Don Genaro para visitar Camila nos finais de semana, ele dá sua permissão achando que o jovem logo a esquecerá.

Na capital, Miguel trabalha no escritório de Armando Iturralde, esperando tornar-se sócio deste brevemente. Camila e Miguel se apaixonam, motivo pelo qual Miguel logo pede a mão de Camila em casamento, Don Genaro dá o consentimento com muita tristeza.

Quando Miguel está a ponto de casar-se com Camila conhece Monica Iturralde, filha única de seu chefe. Ela acaba de regressar da Europa, onde viveu por muitos anos. Monica ao conhecer o jovem advogado fica fascinada e começa a sair com ele tendo o pretexto de que ela não conhece mais a cidade, ele a acompanha para agradar seu chefe.

Monica comenta com seu pai que gostou de Miguel e lhe pede que lhe dê uma promoção no trabalho. Miguel, aconselhado por Ivan, seu amigo e companheiro de trabalho, decide aproveitar a amizade para melhorar sua situação econômica e oferecer a Camila um futuro melhor.
Miguel se casa com Camila no civil e volta para a capital, prometendo que logo se casarão na Igreja. Don Genaro fica desconfiado da atitude do jovem, mas aceita a situação para ficar mais tempo com Camila.

Passa o tempo e Camila ignora o relacionamento entre Miguel e Monica, que acabou se transformou em noivado graças a insistência da jovem e ao apoio de Don Armando, que prefere um homem trabalhador do que um homem rico ao lado de sua filha.

Ao ver que seu futuro está garantido ao lado de Monica, Miguel decide enviar uma carta a Camila terminando com o casamento, argumentando ter sido um erro da sua parte.

A carta chega as mãos de Don Genaro, que a lê e fica enfurecido. Ele queima a carta e vai a capital tomar satisfação com Miguel, mas sofre uma parada cardíaca e morre. Camila depois de enterrar seu avô, deixa o povoado e vai ao encontro de Miguel na capital. Este se surpreende ao encontrá-la, que conta tudo para ele chorando.

Ao tê-la novamente em seus braços, Miguel vê que a ama e não pode deixá-la, promete a si mesmo que vai terminar com Monica. Miguel tenta se afastar de Monica, mas esta não se dá por vencida, pensando que o motivo do afastamento é a diferença econômica, pede ao pai que ofereça a Miguel a sociedade no escritório. Seu pai aceita desde que Miguel se comprometa com ela formalmente e marquem a data do casamento. Miguel segue os conselhos de Ivan, que lhe convence a aceitar o casamento com Monica. Mas tanto Camila como Miguel continuam se amando, e só o destino mostrará se vão se unir ou separar...

Elenco Principal

Exibida pela Televisa entre os anos de 1998 e 1999, em horário nobre (das 20h às 21h), Camila não agradou muito em terras mexicanas e teve apenas 90 capítulos. Na época, a principal insatisfação do público e da crítica especializada foi a de que a história era simples demais e mal-contada. Não faltaram reclamações sobre o roteiro (considerado fraco), os diálogos (tidos como bobos) e a direção.

Para os mexicanos, o grande mérito de Camila foi a volta à tevê da cantora e atriz Bibi Gaytan (a protagonista), de 29 anos, afastada do mundo dos espetáculos desde que terminou a novela Duas Mulheres, Um Caminho (Dos Mujeres, Un Camino, de 1996). Na época, nasceu Ana Paula, uma de suas filha com Eduardo Capetillo, de 30 anos, e ela resolveu se dedicar à família. Além de marido de Bibi, Eduardo foi seu par romântico também na novela. O ator e cantor já é conhecido dos brasileiros por sua participação em novelas como Alcançar Uma Estrela e Marimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário