A alcunha Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade.
Iniciou sua carreira televisiva como repórter policial do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem adotou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.
Ratinho entrou na Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre.Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope.
Naquela época, também obteve certa visibilidade nacional e inclusive internacional com os casos que abordou em seu programa de televisão. A agência Associated Press, que destaca também as características do apresentador, como improvisos, assobios, as brincadeiras com a pláteia, e a agitação com o cacete exigindo punição aos políticos corruptos publicou a 14 de abril de 1998, a seguinte notícia:[1]
CONFIRA UM COMPACTO DA ESTRÉIA DO RATINHO NO SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário